Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 
Sua História
Sua História
Padre Luiz Alberto Kleina nasceu em 29 de maio de 1966. Cursou Filosofia e Comunicação Social na Universidade Federal do Paraná e Teologia no Studium Theologicum. Ordenado em 31 de agosto de 1997, no Santuário São Benedito da Lapa (no mesmo local onde foi vigário paroquial durante um ano), o padre também já foi ecônomo (administrador) da Mitra da Arquidiocese de Curitiba no período de 2004 a 2009.

Padre Kleina é Cidadão Benemérito do Paraná. Em 2024 foi condecorado com a medalha da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais. A homenagem é a máxima honraria municipal e representa o compromisso com o desenvolvimento da capital. Já recebeu as seguintes premiações: Prêmio Papa João Paulo II, Prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos e Prêmio “Mérito” Fernando Amaro.

Santuário São Francisco de Assis - Tomou posse em 21 de fevereiro de 2025.

Arquidiocese de Curitiba - De 2018 a Janeiro de 2025 foi assessor eclesiástico de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba. Neste tempo, promoveu a reestruturação do setor de comunicação, criou o Conselho de Comunicação da Arquidiocese e desenvolveu um Plano de Comunicação para a instituição, tento à frente profissionais de experiência reconhecida e também leigos dedicados à Pastoral da Comunicação. 

Paróquia Imaculada Conceição - Pároco de fevereiro de 2016 a Janeiro de 2025, instituiu junto à comunidade 18 Pastorais, grupos e movimentos. Implantou a novena perpétua em honra à Nossa Senhora Imaculada Conceição. Também o Cerco de Jericó. Ao se desligar da comunidade, havia instituído sete celebrações semanais.

Santuário do Carmo - A partir do momento que iniciou sua atuação como pároco, na então paróquia Nossa Senhora do Carmo, passou a alimentar o sonho de transformar o local em Santuário. Uma de suas primeiras ações foi a implantação da novena perpétua a Nossa Senhora do Carmo. A aceitação foi imediata e logo aumentou a frequência dos fiéis devotos, todas as quartas-feiras. Este fato fez com que em 2001 a paróquia fosse elevada ao grau de Santuário. Com o objetivo de promover a devoção à Virgem do Escapulário, se empenhou em atrair ao Santuário devotos de Nossa Senhora do Carmo, mantendo o local como centro de peregrinação e referência religiosa na Arquidiocese de Curitiba. A reinauguração do Santuário, ocorrida em julho de 2007, foi idealizada pelo padre e tornou-se possível graças a colaboração da comunidade. Isto fez com que o Santuário Nossa Senhora do Carmo passasse a ser ainda mais conhecido e desde então o local recebe, todas as semanas, fiéis de diversas regiões de Curitiba e Região Metropolitana.

Comunicação – Também junto aos veículos de comunicação o padre Kleina destaca-se com a sua missão de evangelizar. As celebrações das missas e novenas que preside são transmitidas por diferentes emissoras de rádio e TV. Além disto, também já teve um programa de rádio, diário, e atualmente mantém programas de orientação espiritual aos ouvintes. Como escritor lançou os livros “Deus quer mais de mim” e “Momentos de Espiritualidade”.


 
 
   
 

(41)99771-0103

 
Receba o
Evangelho do Dia