Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 
 

As rosas de Santa Teresinha

As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, Santa Teresinha disse às irmãs: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" As rosas simbolizam a intercessão de santa Terezinha por todos aqueles que a pedem em oração.

26.09.2023 - 21:49:59 | 2 minutos de leitura

Autor - Pascom
As rosas de Santa Teresinha


Santa Teresa de Lisieux, Santa Teresinha do Menino Jesus, como é mais conhecida, nasceu em Alençon, França, em 02/01/1873 e faleceu no Carmelo de Lisieux, em 30/09/1897. Foi beatificada e canonizada por Pio XI, que também a proclamou padroeira das missões, apesar de jamais ter saído do Carmelo. Foi missionária pelo desejo, pela oração e pelo sacrifício. No centenário de seu falecimento foi proclamada, por São João Paulo II, como doutora da Igreja, apesar de não ter frequentado uma Universidade e ter morrido bem jovem, sem deixar nenhum “escrito teológico”, apenas os simples escritos que contam a história de sua vida, mas que trazem um verdadeiro tesouro à Igreja, que é a indicação da “Pequena Via”, mostrando que a Santidade pode ser simples e possível à todos.

Jogar pétalas de rosas quando o Santíssimo Sacramento passava no ostensório, assim como jogar lindas flores no grande crucifixo, que se localizava no jardim do Carmelo estava entre as grandes alegrias de Santa Teresinha.

Dias antes de sua morte, ela afirmou: “pegar um alfinete caído no chão, com amor, produz fruto de santidade”. Sua intenção foi sempre interceder a deus por todos os fiéis. Por nesse motivo durante a novena de Santa Teresinha, se espera ganhar uma rosa de alguém como símbolo da graça alcançada.

Santa Terezinha teve seus últimos anos consumidos pela terrível tuberculose, que, no entanto, não venceu sua paciência com os desígnios do supremo. Morreu em 30 de setembro de 1897, com vinte e quatro anos, em seu leito de morte Santa Teresinha afirmou: “não me arrependo de haver-me entregue ao amor”. E com o olhar fixo no crucifixo exclamou: “meu deus, eu te amo”, depois de prometer uma chuva de rosas sobre a terra quando expirasse. Essa chuva ainda cai sobre nós, em forma de uma quantidade incalculável de graças e milagres alcançados através de sua intervenção em favor de seus devotos. 

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


Outros conteúdos de Pascom
Mais em Novidades da Paróquia
 

(41)99771-0103

 
Receba o
Evangelho do Dia