Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 
06.Abr ~ 19h30 - Celebração do Lava-pés e Instituição da Eucaristia
Celebração do Lava-pés e Instituição da Eucaristia
A Celebração da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus Cristo se inicia com a celebração da Instituição da Eucaristia, e do Lava pés nesta Quinta-feira Santa. 
Este é o primeiro dia do Tríduo Pascal, a Eucaristia dessa Quinta-feira Santa, instituída por Jesus sobre a mesa-altar do Cenáculo, era a antecipação de seu Corpo e seu Sangue oferecidos à humanidade no “cálice” da cruz, sobre o “altar” do mundo.
É um ato de amor de Jesus abaixar-se para lavar os pés de seus discípulos. O Filho de Deus se abaixa como servidor da humanidade, como Aquele que coloca toda a sua vida nas mãos do Pai, mas que ainda se coloca nas mãos dos seres humanos, pois aceitará a cruz como condição para nos libertar do pecado e da morte.
Ele é o Cristo que sendo de condição divina, não se apega ao seu ser igual a Deus, mas torna-se servo e obediente até a morte de cruz. A Igreja se torna servidora quando consegue se abaixar a serviço dos irmãos e irmãs. Essa é a Igreja de Jesus Cristo: Igreja que se coloca a serviço de todos. Somos todos convidados a servir e a amar, como servidores uns dos outros. 

A Santa Missa do Lava-pés e Instituição da Eucaristia será celebrada nesta quinta-feira, dia 06/04/2023, às 19h30.



 
 
 
Endereço
Paróquia Imaculada Conceição
 
 
 
 

(41)99771-0103

 
Receba o
Evangelho do Dia